Você sabia?

By 3 de outubro de 2017MENSAGENS

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face é o baluarte de nossa Comunidade. Mas, afinal, o que é isso? Bem, baluarte pode ser definido como algo que serve de defesa, que sustenta alguma coisa, um lugar seguro.

Em nosso caso podemos dizer que esta meiga santinha é um presente do amor de Deus para a vocação Fanuel. Nela nos espelhamos no objetivo de ter para com o Senhor uma ousadia filial, própria das crianças. Em sua breve vida temporal ela demonstrou tal característica, por exemplo, no modo como relacionava-se com seu pai, e mesmo no modo como pediu ao Santo Padre Leão XIII seu ingresso no Carmelo, mesmo sabendo que não tinha idade suficiente. Como criança que expressa sua necessidade, Teresinha, ousada e carinhosamente dirigia-se ao Senhor, como quando disse ao Menino Jesus que a tratasse como um de seus brinquedos.

Com ela, por fim, nos identificamos por causa de sua profunda contemplação, que por amor a Deus e pela salvação das almas, a impelia à intercessão pelos pecadores. Portanto, uma contemplação missionária, que muito fala ao nosso carisma, que é ver (contemplação) e fazer ver (missão) a Face de Cristo.

Leave a Reply