Fanuel, 22 anos… Uma grande graça do Betel

By 4 de dezembro de 2017PRESENÇA SANTO ANDRÉ

Estamos no quarto dia do Betel 2017, em nossa sede, Santo André. Para saber mais, acesse: Mensagem do fundador para o Betel 2017

Desde sexta, 01/12, em Santa Missa presidida pelo Pe. Miguel Frutuoso adentramos neste tempo de graças e promessas divinas (durante a celebração o padre abençoou o trono dedicado à exposição do Ostensório). Temos nestes dias a seguinte programação: adoração ao Santíssimo Sacramento ininterrupta, vigílias das 0h às 6h, e Santas Missas diárias às 20h. No sábado (02/12) celebrou conosco o pároco do território paroquial de nossa sede, Pe. Cícero S. da Silva, e ontem, 03/12 o Pe. Jailson José dos Santos, FC, por ocasião dos 22 anos de fundação da Comunidade Católica Fanuel – Rosto de Deus.

De modo especial na liturgia de ontem fomos agraciados com o Salmo 79, tão importante na história da Comunidade: “…Mostrai-nos serena VOSSA FACE e seremos salvos (…) Visitai a vossa vinha e protegei-a”. Na primeira leitura o Senhor nos confirmava no dom que é a vocação Fanuel, e nos dons por Ele dados para a vivência do carisma de ver e fazer ver a Face de Cristo.

O sacerdote nos falava da fidelidade à nossa vocação, e da renovação de nossa consagração como o ato mais importante de um dia festivo como ontem. Por fim – quanta Providência! – afirmava, como tantas vezes ouvimos do fundador, que nascemos para preparar um povo bem disposto para a vinda do Senhor e que por isso mesmo a Comunidade nasceu dentro do tempo litúrgico do Advento, para jamais nos esquecer deste chamado.

Leave a Reply