Encontro definitivo

By 3 de outubro de 2017CÉLULAS

Em 2005 tive meu encontro pessoal com Jesus. Nessa época participava do grupo de jovens da minha paróquia e foi neste ano que alguns amigos do grupo me convidaram para conhecer uma Comunidade Nova chamada Fanuel. Movida mais por curiosidade do que por outro motivo fui conhecer a Comunidade, e mal sabia que minha curiosidade me levaria ao lugar onde definitivamente me encontraria, e assim foi. Depois do primeiro contato com a Comunidade não pude mais deixar de me aproximar, pois algo que não sabia explicar me atraia a estar mais perto daquele estilo de vida. Comecei no ano seguinte meu discernimento vocacional e, com 17 anos, fiz meus primeiros compromissos como consagrada da Comunidade Fanuel (na então chamada “comunidade de vida”, onde vivíamos juntos na casa comunitária).

Todos os anseios e perguntas que minha juventude me trazia foram respondidos e realizados no meu interior por meio deste Carisma; no solo dessa vocação Jesus foi moldando-me e ensinando-me que verdadeiramente é doando-se que tudo recebe-se. Aqui me tornei missionária, esposa, mãe e principalmente descobri o imenso amor que Nosso Senhor tem por mim e por cada um dos Seus, que não existe melhor escolha do que as coisas do alto, aquelas que não podem ser compradas com ouro ou prata, mas somente com a entrega total e sem reserva de si em favor do outro e por amor a Jesus!
Sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer, porém, sei também que não o trilho só, tenho a graça de Deus a sustentar-me e uma família de irmãos que, junto comigo, buscam o mesmo ideal.

Gabriela Bento Cerqueira Pires
Membro consagrado, efetivo

Leave a Reply