A Transfiguração do Senhor

By 20 de julho de 2018

VOCÊ SABIA…?

…Que a Transfiguração do Senhor (cf. Lc 9,28-36),que a Igreja celebra todos os anos em 06 de agosto, é uma das passagens bíblicas mais importantes para o entendimento e a revelação do nosso carisma de Ver e Fazer Ver a Face de Cristo?

Sim, o Espírito Santo suscitou este dom em Sua Igreja – a vocação Fanuel – chamando a uma consagração especial da vida todos aqueles que desde a eternidade foram destinados a estar de um modo muito especial ante a Sua Face, isto é, em Sua Presença, e ao mesmo tempo “transbordar” esta graça do face a face por meio de uma obra de evangelização que revela aos homens a Face Misericordiosa do Senhor.

Na Transfiguração o Senhor Jesus revelou Sua glória aos discípulos. Sua Face brilhou como o Sol. Eles anteviram o Céu, maravilharam-se com o Senhor Glorificado. Dali partiram transformados para a missão. Assim, neste carisma, contemplativo e missionário, por um lado estamos a sós com Jesus no Tabor, vendo Sua glória, por outro, nos tornamos Tabor, lugar do encontro com Deus, como afirma nosso fundador: “A escuta, a contemplação e principalmente a paixão pela Eucaristia são as expressões básicas desta vida. Iremos ao mundo, O veremos no mundo, mas nunca jamais poderemos deixar de estar só com o Senhor” (Código da Aliança, p. 61).

Leave a Reply